24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

2ª onda: Pandemia leva hospitais de Maceió a cancelarem cirurgias eletivas

Hospital do Coração está com suas UTIs lotadas

Diante do aumento de número de casos de Covid-19, e com ela a proporção de casos graves, os hospitais privados de Maceió resolveram suspender as cirurgias eletivas e priorizar os leitos de UTI para casos graves de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Após alerta do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL), diante do aumento de demanda por leitos na rede particular, a Unimed Maceió foi a primeira a suspender práticas cirúrgicas de procedimentos eletivos para priorizar de cirurgias de urgência e emergência. A motivação foi o aumento de 100% de casos positivos entre pacientes.

Já o Hospital do Coração está com suas UTIs lotadas e encerrou, ainda que de forma temporária, o atendimento na emergência do Hospital para todos os casos. E em nota, reforça a necessidade do isolamento social feito pela população.

O Hospital Vereadas ainda não limitou seus atendimentos, mas os pacientes SUS estão sendo regulados e encaminhados para o Hospital Metropolitano ou Hospital da Mulher. Os pacientes particulares ou com convênio estão em uma área de isolamento do próprio hospital.

A situação é a mesma no Hospital Memorial Arthur Ramos, mas lá o atendimento exclusivo para pacientes com sintomas de síndrome gripal pode sofrer alterações nos próximos dias, caso a situação piore.