24 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Deputado bolsonarista chama governador de Renóquio

‘A Disney tem o Pinóquio e Alagoas tem o Renóquio, nosso governador’, disse deputado sobre PL que corrigiria descontos “abusivos e arbitrários” nos salários dos funcionários públicos aposentados

O deputado estadual Cabo Bebeto fez uso da palavra na sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) desta terça-feira, dia 1º, para mais uma vez cobrar o envio do Projeto de Lei do governo estadual para que sejam corrigidos os descontos “abusivos e arbitrários” nos salários dos funcionários públicos aposentados

Ele também questionou a “hipocrisia” do governador ao criticar a possível realização da Copa América no Brasil.

Bolsonarista, Cabo Bebeto é o mesmo que há um ano, em maio de 2020, duvidou do registro de óbitos e fez um “questionamento” sobre a gravidade da situação. Ele também foi contrário o uso obrigatório de máscarasMais recentemente, disse que “democracia demais vira anarquia“.

PL

O  deputado lembrou que o envio do PL está atrasado e, enquanto recebe respostas evasivas sobre “por onde anda a tramitação do PL”, o alagoano continua sofrendo os descontos.

“Mais uma vez o governador promete uma coisa e não cumpre. Lá em casa, chamamos isso de mentira e, assim como a Disney tem o Pinóquio, Alagoas tem o Renóquio, que é nosso governador”. Cabo Bebeto.

Copa América

Sobre a possível realização da Copa América no Brasil, o deputado comentou que a publicação feita pelo governador em seu perfil no Twitter, onde coloca que a realização da Copa América no Brasil seria um equívoco da CBF e ainda atribui o evento a uma suposta negação à pandemia, “é mais uma demonstração de hipocrisia e demagogia”.

“Só neste ano, em Alagoas, foram realizados os campeonatos Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da série B e D e em nenhum momento o chefe do executivo foi contra esses eventos”. Cabo Bebeto.

Cabo Bebeto destacou que, como a Copa América não vai ser transmitida pela Rede Globo, todos se juntam e mais uma vez fazem disso palanque político.

“O alagoano está vendo o governador fazendo eventos e aglomerando pessoas no interior do estado e cada vez que ele emite sua opinião publicamente, em seguida, algo distorce o que ele diz. É preciso acabar com essa hipocrisia e falso moralismo”. Cabo Bebeto.