17 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

A (Euro)Copa define últimos semifinalistas neste sábado

A Suécia perdeu de 2a0 para Inglaterra, enquanto que às 15h tem Rússia e Croácia

Nesta sexta-feira (6), a Copa do Mundo 2018 definiu seus primeiros semifinalistas. No primeiro jogo do dia, a França bateu sem dificuldades o Uruguai por 2 a 0, enquanto que pela tarde, para lamento dos brasileiros, a Seleção do Brasil caiu diante da Bélgica. Os eliminados eram os únicos não-europeus ainda de pé no torneio.

Nesta tarde de sábado (7), as quartas de final seguem com seus últimos jogos. Às 11h jogaram Suécia e Inglaterra em Samara. Melhor para os britânicos, que venceram sem e problemas por 2 a 0. Às 15h tem Rússia e Croácia no Olímpico de Fisht.

Inglaterra

A Inglaterra chegou à Copa com uma nova geração. Porém, técnico Gareth Southgate e o grupo de atletas, preparados para a Euro 2020 e para o Mundial do Qatar, em quatro anos, já lutam nesta Copa para ser campões novamente – a outra vez fora em 1966, jogando em casa. E com os gols de Maguire e Dele Alli, ainda no primeiro tempo, seguem na luta.

Russos e croatas

Pior dentre as 32 participantes no ranking FIFA, a Rússia já foi mais longe do que qualquer previsão. Apesar de constar uma derrota contra os uruguaios na fase de grupos, os russos eliminaram a Espanha nas oitavas de final e seguem no embalo sem temer qualquer adversário. Até mesmo a Croácia, do craque Modric, que vem de um pênalti perdido nas oitavas.