24 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

A Herança, da alagoana Ingrid Soares, é a novidade da literatura no mercado brasileiro

Livro de Ingrid traz uma eletrizante história da corrida do ouro em Alagoas nos tempos da abolição dos escravos

Livro da escritora Ingrid Soares será lançado em breve para todo o País.

Bacharela em Direito pela FRM (Faculdade Raimundo Marinho) e formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Alagoas, a alagoana Ingrid Soares se lança no mercado do livro como uma escritora revelação.

Seu livro, A Herança, será lançado ainda neste semestre e traz uma narrativa que envolve a corrida pelo ouro em Alagoas e uma retumbante história de amor.

Ingrid Soares: a saga do ouro em Alagoas e Pernambuco e uma história de amor

O livro lançado pela Editora Olyver fala de  quase dois séculos a busca do “ouro” chega ao seu auge dentre muitas surpresas, mistérios, suspense, segredos, traições, assassinatos, comédia e o romance entre Letícia e Bruno.

A Herança é uma estória fictícia que acontece a partir da abolição dos escravos, mais precisamente nos meados de 1900, até os dias atuais e conta a estória da saga de uma família abastada do nordeste do Brasil, que fez fortuna com cana de açúcar e gado, principalmente.

A trama acontece na maior parte do livro em Alagoas e Pernambuco. Não existe uma cronologia exata dos acontecimentos. As estórias dos antepassados de Bruno são contadas através da ótica de Pedro, um faz tudo do escritório da Usina Santa Tereza, na segunda parte do livro aonde uma pesquisa foi encomendada pelo próprio Bruno.

O romance principal fica com os personagens de Letícia e Bruno, que depois de anos de convivência profissional descobriram um ao outro. Será que vai dar certo? Será que o “ouro” existe?

São os mistérios que a nova escritora alagoana insere em seu livro que atrai os que gostam da boa leitura.