15 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Ações da PM em Alagoas resultam em apreensões de armas, drogas e veículos em diversos municípios

Operações, contaram com a participação de diferentes unidades da PM

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) intensificou as ações nos últimos dias, resultando em apreensões de armas, drogas e veículos em diversos municípios do estado. As operações, que contaram com a participação de diferentes unidades da PM, visam combater a criminalidade e garantir a segurança da população.

Em Maceió, a Força Tática do 4° BPM apreendeu um revólver calibre 32, munições, bombinhas de maconha, carregadores e uma quantidade de munições de diferentes calibres. A ação aconteceu no Benedito Bentes, após a informação de que um grupo suspeito estaria enterrando armas na região. Ao chegar ao local, os militares foram recebidos a tiros pelos suspeitos, mas conseguiram conter um deles, que foi socorrido ao HGE. O caso foi encaminhado à DHPP para investigação.

Em Arapiraca, o Pelopes do 3°BPM apreendeu uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, smartphones, um relógio e dinheiro em espécie. A ação ocorreu no Sítio Lagoinha, Folha Miúda, Craíbas, após denúncias de disparos de arma de fogo. Dois indivíduos foram presos e o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.

Ainda em Arapiraca, o Pelopes do 3°BPM prendeu dois homens e apreendeu grande quantidade de drogas, incluindo cocaína, crack e maconha, além de dinheiro e celulares. A ação aconteceu no Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, após denúncias de tráfico de drogas. Os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos à Central de Polícia Civil.

Em Matriz de Camaragibe, o 6° BPM apreendeu um revólver calibre 32 e prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de feminicídio. A ação aconteceu após a denúncia de uma mulher que foi agredida e ameaçada pelo ex-companheiro em um bar. O suspeito foi levado à Delegacia de Plantão.

Em Junqueiro, a equipe do Programa Força Tarefa 03 apreendeu uma espingarda e deteve dois homens. A abordagem começou devido a irregularidades no trânsito, mas finalizou com a apreensão da arma. Os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil em São Miguel dos Campos.

Em uma ação conjunta, as polícias militares de Alagoas e Pernambuco prenderam um homem e apreenderam uma pistola calibre 9mm, carregadores, munições, um smartphone e uma motocicleta com motor e chassi adulterados. A operação aconteceu na cidade de Águas Belas (PE) e o material apreendido foi encaminhado à 18ª Delegacia Seccional de Polícia.

As ações da PMAL demonstram o compromisso da corporação com a segurança da população alagoana. A PM continua vigilante e atuando para combater a criminalidade em todo o estado.

26 armas de fogo

Material apreendido em Senado Rui Palmeira. Foto: Ascom PMAL

Em uma ação ostensiva realizada entre os dias 6 e 13 de abril, a Polícia Militar de Alagoas apreendeu 26 armas de fogo, incluindo 17 revólveres, 5 pistolas e 4 espingardas. As apreensões ocorreram nos municípios como Maceió, Marechal Deodoro, Pariconha e Maragogi.

Além das armas, os policiais também apreenderam 3,949 kg de drogas, entre maconha, cocaína e crack, em ações em Arapiraca, Maceió e outras localidades. Foram confeccionados 23 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), sendo a maioria em Maceió (8) e Arapiraca (4).

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destacou o compromisso da corporação com a segurança pública: “A cada semana, os números comprovam nosso compromisso com a segurança do povo alagoano. Isso é resultado do planejamento da Segurança Pública do Estado e da boa execução pelas nossas unidades operacionais. Enalteço o empenho diário dos nossos militares no combate ao crime.”

Ocorrências

Senador Rui Palmeira: Um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20, outra de ar comprimido calibre 4.5, quatro cartuchos calibre 20 deflagrados e seis munições calibre 38 foram apreendidos pelo Pelopes do 70º BPM. A proprietária da casa entregou as armas à PM, informando que pertenciam ao seu irmão falecido.

Atalaia: Um homem de 28 anos foi preso com um revólver calibre 38, quatro munições intactas, uma balança de precisão e 280 gramas de maconha. A apreensão ocorreu após denúncias de um grupo envolvido em tentativa de homicídio.

Messias: Uma pistola com numeração raspada foi apreendida pelo 14º BPM. Dois homens foram detidos e a ocorrência encaminhada à Polícia Civil. A arma estava em um carro que transportava os suspeitos de uma tentativa de homicídio.

Penedo: Uma motocicleta roubada foi recuperada pelo Pelopes do 11º BPM no bairro Dom Constantino. A placa não correspondia à identificação do motor, que pertencia a outra moto com queixa de roubo.

A PM segue trabalhando para garantir a segurança da população alagoana.