26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Mundo

Adeus ‘senhoras e senhores’: Japan Airlines vai adotar saudações de gênero neutro

Decisão parece ser a primeira para as principais operadoras japonesas que estudam a questão com base nos comentários dos clientes

Original de Kanishka Sarkar, no HidustanTimes.

A Japan Airlines está abandonando a frase “senhoras e senhores” e, em vez disso, está adotando termos de gênero neutro durante os anúncios de voos e aeroportos a partir do próximo mês, disse a empresa na segunda-feira (28).

“A partir de 1º de outubro, a JAL abolirá as expressões baseadas em tipos de sexo e usará expressões amigáveis ​​ao gênero, como “bom dia” e “boa noite”. Assessoria da companhia aérea.

Em japonês, a expressão geralmente usada para esses anúncios já é neutra em relação ao gênero, mas a decisão se aplica a outros idiomas usados ​​pela companhia aérea.

A decisão parece ser a primeira para as principais operadoras japonesas, com uma porta-voz da rival ANA Holdings dizendo à AFP que eles “estudariam a questão com base nos comentários” dos clientes.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo não é legalmente reconhecido no Japão, mas o governo expandiu gradualmente as proteções de direitos para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros nos últimos anos.

A JAL operou no ano passado um voo experimental “LGBT Ally Charter” para parceiros do mesmo sexo e suas famílias, e já mudou as regras para estender as mesadas de cônjuge e família para parceiros do mesmo sexo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.