Advogados alagoanos são nomeados para presidir comissões do Conselho Federal da OAB

Gabriela Tavares, Cristiana Maya e Marcos Méro estarão trabalhando em prol de toda a advocacia nas Comissões Nacional da Advocacia Jovem, de Direito Municipalista e de Acompanhamento Legislativo, respectivamente

Três advogados alagoanos foram nomeados pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Beto Simonetti, para comandar comissões nacionais e atuar em prol da advocacia de todo o país.

A partir de agora, a advogada Gabriela Tavares estará à frente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem; a advogada Cristiana Maya comandará a Comissão Nacional de Direito Municipalista e o advogado Marcos Méro continuará na liderança da Comissão Nacional de Acompanhamento Legislativo, cargo para o qual foi reconduzido.

Para Gabriela Tavares, a nomeação é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, que envolve desde os presidentes jovens das subseções do país até todos os membros de Conselhos e Comissões da Jovem Advocacia. “É uma rede de fomento de lideranças e de apoio a jovens que a gente construiu em Alagoas. E essa nomeação é um reflexo disso. Foi um trabalho desenvolvido a muitas mãos, muitos braços e pernas, para que Alagoas ocupasse esse espaço. É um motivo de orgulho para nós e para a história do nosso estado dentro do Conselho Federal”, afirmou.

Gabriela é a segunda representante da advocacia alagoana a presidir essa comissão nacional. Antes dela, o advogado Marcelo Brabo já esteve à frente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia do Conselho Federal da OAB. Ela chega ao cargo após contar com o apoio de diversos presidentes de seccionais e da jovem advocacia do triênio anterior. “Eu gosto de ressaltar que esse é um projeto coletivo, encabeçado pelo nosso presidente Vagner e que toda a nossa gestão apoiou. Foi um trabalho coletivo muito bonito”, destaca Gabriela.

O presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo, Marcos Méro, também ressalta a satisfação, no caso dele, de ser reconduzido ao cargo. Ele destaca que continuar como presidente da Comissão é ter reconhecido todo o trabalho realizado ao longo do último triênio.

“Sinto-me muito honrado com minha recondução à presidência da Comissão de Acompanhamento Legislativo do Conselho Federal da OAB. Fizemos um trabalho vultuoso no triênio passado, seja com o auxílio na aprovação de leis favoráveis à nossa classe, seja com a blindagem de projetos prejudiciais ao exercício da nossa profissão, elevando a pauta legislativa a uma das maiores bandeiras da gestão do presidente Beto Simonetti. No entanto, não obstante todo o trabalho empreendido, ainda temos muito a caminhar e semear, a fim de firmar a advocacia na página que desejamos”, fala.

Já Cristiana Maya, que já presidiu comissões da OAB Alagoas e é especialista em Direito Municipal, assume a Comissão Nacional de Direito Municipalista, que tem o objetivo de estabelecer relações institucionais com os órgãos dos Tribunais de Contas, do Ministério Público e do Poder Judiciário.

O intuito é defender a advocacia e as assessorias jurídicas privadas municipais; promover o diálogo e o apoio às comissões das seccionais da OAB que atuam em defesa e promoção dos direitos da advocacia privada municipal; a proposição de medidas necessárias ao aperfeiçoamento profissional da advocacia privada municipalista, entre outras coisas.

ÚLTIMAS
ÚLTIMAS