19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Agora Bolsonaro diz que, se procurar corrupção em seu governo, vai achar ‘alguma coisa’

Presidente dá como exemplo obras do Desenvolvimento Regional, mas minimiza dizendo ser ‘besteira qualquer’

Após passar anos dizendo que seu governo não tem corrupção, e até comemorando datas representativas como “500 dias sem corrupção” ou mais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (21) que vai achar “alguma coisa”, se procurar casos de corrupção em seu governo.

A declaração ocorreu em diálogo com um apoiador no cercadinho do Palácio da Alvorada. Ele citou especificamente o Ministério de Desenvolvimento Regional, pasta responsável por obras de estrutura em todo o país.

Leia mais: Pastores da corrupção do MEC foram recebidos por Bolsonaro 35 vezes

O mandatário, apesar de admitir a possibilidade de encontrar casos de irregularidade em sua gestão, minimizou, qualificando-os como “besteira qualquer“.

“Se procurar, vai achar alguma coisa. O Ministério de Desenvolvimento Regional tem mais de 20 mil obras, será que está tudo certinho? Vai achar alguma coisa. Acha uma besteira qualquer”.

Leia mais: Bolsonaro mente na ONU sobre fim da corrupção e “auxílio de 800 dólares”

A declaração foi feita logo após um apoiador dizer que “quem estava em Brasília sabe quais são os caminhos da corrupção”. Bolsonaro foi eleito para seu primeiro mandato como deputado federal em 1991.

“Minha vida é revirada o tempo todo, não acham nada”, reforçou o chefe do Executivo, que já admitiu funcionários fantasmas e é alvo de suspeitas de rachadinha.

Leia mais: ‘Mais corrupto da história’: Ex-aliado de Bolsonaro detalha os milhões do orçamento paralelo

Mais cedo, também a apoiadores, o mandatário disse que, nos governos petistas, toda semana tinha “caso de corrupção” na televisão. “Nosso governo, tem acusação”, minimizou.