6 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Agremiações de Maceió vão participar de exposição sobre o carnaval

Em reunião, equipe técnica da FMAC acertou detalhes da participação voluntária nesta atividade cultural

Representantes de agremiações carnavalescas se reúnem com a direção da FMAC. Foto: Ascom/FMAC

A equipe técnica da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) se reuniu, nessa segunda-feira (1º), com representantes de agremiações carnavalescas. Estiveram presentes, no encontro, os Seresteiros da Pitanguinha, Bloco dos Desempregados (Benedito Bentes), Bloco Só na Jante (Jacintinho), Bloco da Maria Moura (Ponta Grossa) e o representante da Escola de Samba Gaviões da Pajuçara.

Todas essas agremiações carnavalescas acordaram em participar, de forma voluntária, de uma exposição sobre as Festas de Momo em Maceió. O evento está sendo organizado, por meio de parceria entre a FMAC e a curadoria do Parque Shopping Maceió.

Os elementos simbólicos e iconográficos que estão sendo solicitados das agremiações são adereços, vestimentas, estandartes, bandeiras, fantasias, fotografias e demais objetos que representem os blocos de carnaval, as escolas de samba e outras manifestações culturais que estão presentes nos festejos carnavalescos do município de Maceió.

Além desses objetos, as agremiações são responsáveis em enviar os dados biográficos, históricos e fotográficos da participação nos carnavais realizados na capital.

Os grupos interessados devem entrar em contato com a FMAC, pelo número do telefone da Fundação, no (82) 3312-5820, das 8h às 14h. O prazo para a participação voluntária na exposição se encerra nesta quarta-feira (3).