Ainda Estou Aqui ganha novo prêmio internacional na Espanha

Na noite deste sábado, o filme brasileiro conquistou o prêmio Goya de Melhor Filme íbero-americano.

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello conquistou mais um prêmio internacional. Desta vez levou o prêmio Goya de Melhor Filme íbero-americano, na noite deste sábado, 8.

O evento de premiação foi realizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha. O Goya é a principal cerimônia de celebração do cinema espanhol.

O longa estrelado por Fernanda Torres e ambientado durante ditadura militar (1964-1985) era o favorito para levar o prêmio na cerimônia realizada na cidade de Granada, no sul da Espanha.

Outros prêmios

O filme brasileiro, que concorre a três estatuetas do Oscar, já ganhou outros prêmios e indicações ao longo de 2024. No festival de veneza, tido como um dos mais importantes do mundo do cinema, Festival de Veneza 2024, o longa levou “Melhor Roteiro”, o Green Drop Award (dado ao filme que “melhor representa os valores da ecologia e do desenvolvimento sustentável, com foco na conservação do planeta e de seus ecossistemas para as gerações uturas, promovendo estilos de vida sustentáveis e a cooperação entre os povos”); SIGNIS Award (prêmio que reconhece os projeto que exploram a dignidade humana, a justiça e a paz).

O filme -O longa brasilero conta a história da família Paiva durante o período da ditadura brasileira, onde Eunice Paiva (Fernanda Torres), advogada e ativista, passou 40 anos buscando a verdadeira história sobre o desaparecimeto de seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello). Rubens Paiva, ex-deputado federal, foi torturado e assassinado durante a ditadura, seu corpo nunca foi encontrado.
ÚLTIMAS
ÚLTIMAS