20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

AL recebe mais 34.800 doses e JHC anuncia vacinação de idosos a partir de 83 anos

Governador Renan Filho informou que anunciará as próximas faixas etárias que serão imunizadas

Alagoas recebeu neste domingo (7) uma nova remessa de vacinas para dar continuidade à imunização da população contra a Covid-19. As 174 caixas com 34.800 doses da vacina Sinovac/Butantan chegaram ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, e foram escoltadas pela Polícia Militar até a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI-AL).

Na última sexta-feira, quando houve o anúncio de que Alagoas receberia mais de 34 mil doses da vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, destacaram o quarto lote de vacinas é um novo reforço no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Já em Maceió, segundo o prefeito JHC, a vacinação de idosos a partir de 83 anos de idade terá início amanhã (9). A campanha segueá em três pontos da cidade, aplicando a vacina no modo drive thru:

  • no estacionamento do Jaraguá;
  • no Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras;
  • no Shopping Pátio Maceió, situado no bairro Cidade Universitária.

Alagoas

Segundo números de sábado (6), 65.620 alagoanos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Em relação aos municípios alagoanos, segundo o Cosems, a vacinação ocorre nos 102 municípios existentes no Estado.