20 de março de 2025Informação, independência e credibilidade
Brasil

Alagoano Beroaldo Santos é um dos 13 desaparecidos após queda de ponte no Tocantins

alagoano é morador do município baiano, de Amélia Rodrigues, a cerca de 90 km de Salvador.

Alagoano Beroaldo dos Santos é um dos desaparecidos no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek – Foto: Reprodução

Equipes de resgate de resgate que trabalham no Rio Tocantins encontraram, nesta terça-feira (24), mais três corpos na região onde uma ponte desabou. Quatro mortes estão confirmadas; outras 13 pessoas continuam desaparecidas.

Entre os desaparecidos, está o  caminhoneiro Beroaldo dos Santos, de 56 anos, natural de Alagoas. O alagoano é morador do município baiano, de Amélia Rodrigues, a cerca de 90 km de Salvador.
Beroaldo trabalha como caminhoneiro há 30 anos, segundo informou a família na segunda-feira (23).

Segundo a TV Subaé, afiliada da TV Bahia, em Feira de Santana, Beroaldo dos Santos tem uma vasta experiência como caminhoneiro, viajando por todo o Brasil. O veículo que ele dirigia saiu de Arraias (TO) com destino a Imperatriz (MA). No caminhão, estava apenas o motorista.

O desabamento

O acidente aconteceu na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os estados do Maranhão e Tocantins, no domingo, deixando uma pessoa morta. Segundo autoridades, quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas estavam na parte da ponte que caiu.

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi construída na década de 1960, tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226.