28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Alagoas recebe 32 mil doses da vacina Pfizer pediátrica

Crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose, devem permanecer com a dose pediátrica do imunizante

Alagoas recebeu, nesta quarta-feira (16), a 11ª remessa da vacina Pfizer Pediátrica contra Covid-19. Desta vez, o Ministério da Saúde (MS) enviou 32 mil doses do imunizante, que desembarcam no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió.

Após a chegada, os imunizantes tiveram a temperatura aferida, foram contabilizados e armazenados na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), localizada no bairro Farol, em Maceió.

Para facilitar a identificação da vacina destinada às crianças de cinco a 11 anos, as tampas dos frascos possuem a cor laranja, diferente dos imunizantes da Pfizer destinados para as demais faixas etárias, que possuem a cor roxa. A composição destinada para o público infantil teve segurança e eficácia atestadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Após receberem a vacina, as crianças devem permanecer no local em que a vacinação ocorrer por pelo menos 20 minutos, para que sejam observadas durante esse período.

O intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina é de oito semanas. E as crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose, devem permanecer com a dose pediátrica do imunizante.