24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Alagoas recebe mais 29.700 doses da vacina Janssen

Nova remessa é destinada à aplicação de reforço dos adultos com 18 anos ou mais, que tomaram a dose única do imunizante há pelo menos dois meses; secretário de Estado da Saúde apela para população completar ciclo vacinal

Foto: Carla Cleto

Uma nova remessa de imunizantes contra a Covid-19 chegou a Alagoas na manhã desta terça-feira (14). As 29.700 novas doses da vacina Janssen fazem parte da 146° pauta enviada pelo Ministério da Saúde (MS) e são destinadas à dose de reforço dos adultos com 18 anos ou mais, que tomaram a dose única da vacina há pelo menos dois meses.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, reforça que as pessoas que tomaram a dose única da Janssen, há pelo menos dois meses, devem procurar as Secretarias de Saúde dos municípios onde residem para se informar em quais locais os imunizantes estão disponíveis. Com esta informação, segundo ele, não se pode perder tempo e deve-se comparecer ao posto de vacinação para completar o esquema vacinal.

“Não há outro caminho a não ser o da vacinação contra a Covid-19 para que possamos voltar à normalidade, seja na vida pessoal ou na área econômica. Por isso, é necessário que todos completem o esquema vacinal. As medidas sanitárias devem continuar sendo praticadas, a exemplo do uso da máscara”. Alexandre Ayres.

Para se vacinar, o público alvo deve estar munido do documento de identificação e cartão de vacina, contendo o registro do seu esquema básico. A dose de reforço será aplicada independente do local da residência dos vacinados.

Já as mulheres que tomaram a Janssen previamente e, no momento atual, estão gestantes, puérperas ou lactantes, só poderão receber a dose de reforço após cinco meses, com o imunizante Pfizer.