O programa Alagoas Sem Fome realizou nesta quarta-feira (4) a sua 26ª doação de alimentos não perecíveis. A instituição beneficiada, dessa vez, foi a Associação Federativa de Capoeira de Alagoas (Afcal) que recebeu uma tonelada de alimentos.
Localizada na periferia de Arapiraca, a Associação atende, há 19 anos, 150 jovens e fornece aulas de capoeira, oficinas de corte e costura, aulas de informática e cursos profissionalizantes. A instituição, que já foi agraciada com sorteios da Nota Fiscal Cidadã, conta com o apoio estadual para levar qualidade de vida à população do bairro Senador Teotônio Vilela.
“Por meio da capoeira a gente trabalha o desenvolvimento social não só desses meninos, mas de toda a comunidade. Nossa gratidão ao Governo do Estado por mais essa benfeitoria”, afirmou Lázaro Lopes, presidente da Afcal.
A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, participou da ação e enfatizou a força do esporte e da cultura como fonte de transformação social. “Aqui a capoeira é fonte de mudança de vida, por meio dela os jovens recebem oportunidade, têm acesso a cursos e recebem mais um estímulo positivo. Agora chega o programa Alagoas Sem Fome para reforçar todo esse trabalho e trazer também segurança alimentar a toda comunidade”.
Os alimentos doados foram arrecadados pelos servidores da Controladoria-Geral do Estado e também mediante os ingressos solidários dos parceiros Sue Chamusca e Pró Rock Alagoas.
A ação também foi acompanhada por Ronaldo Targino, secretário executivo da Agricultura, e por Adalberon Sá, secretário executivo do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.