Lançado no Ifal/ Maceió, nesta quarta-feira, 21, o programa Alagoas Tech, chega a Alagoas graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Paulão (PT).
Criado pelo pelo Instituto Panapaná, de Brasília, o programa recebeu também o apoio do Governo de Alagoas, através da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).
Segundo Paulão, o Alagoas Tech é um programa de capacitação profissional desenvolvido que objetiva promover a inclusão digital e o empoderamento de jovens mulheres de 25 a 29 anos no mundo da Inteligência Artificial e no mercado de trabalho da Tecnologia da Informação.
O programa vai capacitar 200 meninas em cursos online de programação e desenvolvimento de software, ampliando, assim, a participação feminina no mercado tecnológico.
O evento de lançamento reuniu representantes de diversas entidades públicas e privadas, incluindo a pró-reitora do Ifal, Eunice Palmeira; o diretor do campus, Givaldo Oliveira, o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o “Paulão”, a presidente do Instituto Panapaná, Camila Siqueira; o diretor comercial do Trakto, Domingos Braga; e o superintendente da Secti, Pedro Ivo, que representou o secretário Sílvio Bulhões.