2 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Mundo

Alec Baldwin mata diretora de fotografia em disparo acidental durante gravação de faroeste

Joel Souza, diretor do filme Rush, foi atingido no ombro, enquanto que Halyna Hutchins, 42, chegou a ser transferida de helicóptero, mas não resistiu

O disparo de uma arma cinematográfica, usada pelo ator Alec Baldwin, terminou em tragédia com a morte da diretora de fotografia e do diretor do filme Rush, no set do filme “Rust” nesta quinta-feira (21) no estado americano do Novo México.

Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor.

O incidente está sendo investigado pelas autoridades, mas pela reação captada de Baldwin após o incidente, tudo indica um erro de equipamento semelhante ao que tirou a vida do ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, no set do filme O Corvo, em 1993.

De acordo com a polícia, o disparo aconteceu durante uma cena, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação e estão investigando como e que tipo de munição foi disparado. Testemunhas estão sendo interrogadas.

Hutchins foi levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com fontes do site Deadline, Souza foi atingido no ombro e Hutchins foi levada ao hospital para passar por uma cirurgia no estômago.

A produção de “Rust”, um velho oeste, foi paralisada. A produção independente conta a história de um adolescente de 13 anos que é procurado após o assassinato acidental de um fazendeiro. As gravações foram iniciadas em outubro e estavam programadas para seguirem até novembro. No elenco estão, além de Baldwin, Jensen Ackles (“Supernatural”) e Travis Fimmel (“Vikings”).

Hutchins

Com 42 anos, Halyna Hutchins era diretora de fotografia e tinha créditos em curtas, produções na TV e em filmes desde 2012. Ucraniana, estudou jornalismo em seu país e cinema em Los Angeles.

Em seu currículo estão filmes como “Archenemy” (2020), com Joe Manganiello, “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021).

Agentes policiais no local das gravações de ‘Rust’ Foto: KOAT 7 News vía AP