14 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Alemanha atropela Escócia em jogo de abertura da Eurocopa

Alemães passeiam em Munique e iniciam caminhada na Euro com goleada contundente sobre a Escócia

Musiala e Wirtz comemoram gol que abriu caminho para goleada da Alemanha sobre a Escócia na Euro – Foto: Getty Images

Por Dyego Barros

A Alemanha iniciou sua caminhada na Eurocopa de 2024 com uma grande vitória. Anfitriã do torneio, a seleção tetracampeã do mundo deu o pontapé inicial da competição nesta sexta-feira (14), goleando a Escócia por 5 a 1, pelo Grupo A, na Allianz Arena, em Munique.

Com uma atuação avassaladora, os alemães resolveram a partida ainda na primeira parte do confronto. Aos 10’ jogados, a sensação do Bayer Leverkusen, Florian Wirtz, abriu o placar, contando com a colaboração do goleiro Angus Gunn. Nove minutos depois, Musiala ampliou, aproveitando ótima assistência de Kai Havertz. Ainda antes do intervalo, o próprio Haverz faria o terceiro, convertendo a penalidade que resultou na expulsão do defensor escocês Ryan Porteous, por entrada dura em Gundogan, flagrada pelo VAR.

Se aproveitando da vantagem numérica, a Alemanha seguiu dominante na etapa complementar e Fullkrug anotou o quarto aos 68’, encontrando o ângulo de Angus Gunn com um chutaço de perna direita. Seis minutos mais tarde, o mesmo Fullkrug voltaria a balançar as redes, mas desta vez em impedimento, sinalizado pelo árbitro de vídeo. Já nos momentos finais da partida, sairia o gol de honra da Escócia. Após Robertson alçar bola na área alemã em cobrança de falta, Rudiger se atrapalhou, atentando contra o próprio patrimônio. Assim, coube a Emre Can, nos descontos do árbitro francês Clément Turpin, decretar o placar final, arrematando da meia lua.

Sequência

Hungria e Suíça se enfrentam no segundo jogo do chave, no RheinEnergieStadion, em Colônia, amanhã. Também neste sábado, os jogos entre Espanha x Croácia e Itália x Albânia movimentam o Grupo B.