28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Fim de semana será de chuva em toda AL; Níveis de rios são monitorados

Regiões de risco iminente como o bairro do Pinheiro e encostas do Mutange, Rios Ipanema e São Francisco estão sendo monitorados pela Defesa Civil

A Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) acusou, nesta sexta-feira, 3, que o final de semana será com grande possibilidade de chuva em todo estado de Alagoas.

Com isso, pontos de risco iminente de deslizamentos e afundamentos, e também locais de fácil alamento, como encostas em Maceió, bairros do Pinheiro, Mutange e o município de Santana do Ipanema com suas regiões circunvizinhas, respectivamente, estão sendo monitorados para qualquer ocorrência.

Em Maceió e no Agreste, o dia será totalmente nublado com chuvas em pontos isolados. A capital alagoana deve apresentar temperatura que varia entre 21ºC de mínima e 30ºC de máxima.

Em relação ao Sertão, que teve municípios afetados pelas cheias dos últimos dias, a expectativa é que só durante a noite venha a ocorrer pancadas de chuvas.

Rios Ipanema e São Francisco monitorados

No Sertão, há possibilidade de chuvas na região no período da tarde e noite. No Sertão do São Francisco a situação se repete e a temperatura máxima pode atingir aos 33ºC.  A Sala de Alerta segue acompanhando a situação do Rio Ipanema e caso haja possibilidade de nova elevação do nível, os órgãos oficiais de proteção e a Defesa Civil do Estado serão comunicados.

Neste momento, o rio está com seu nível dentro da normalidade. Para acompanhar a previsão do tempo completa, basta clicar aqui ou baixar o aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para as plataformas Android e iOs.