
Definir uma estratégia de expansão junto ao setor industrial é a meta da Algás na atual gestão. A proposta neste sentido foi apresentada ao governador Renan Filho (PMDB) pela direção da empresa, que visa ampliar a oferta de serviços na cadeia produtiva do gás natural no Estado.
Em reunião com o governador os diretores da distribuidora também apresentaram o modelo de gestão pelo qual é regida a Algás e as estratégias de desenvolvimento da Companhia.
“A Algás possui um amplo potencial de atuação em Alagoas e nós estamos trabalhando em projetos para os próximos quatro anos, sempre com foco em prestar serviços de qualidade e impulsionar o crescimento do Estado como um todo”, explicou o diretor-presidente da distribuidora, Arnóbio Cavalcanti.
Além de tratar de temas relativos à políticas nacionais do gás natural e às atividades de concessão da distribuidora, foram estabelecidas diretrizes estratégicas a fim de posicionar o gás natural como um dos vetores de desenvolvimento do Estado, que se consolida com o início da interiorização dosetor energético em Alagoas.
Gasoduto Penedo-Arapiraca – No aspecto da interiorização do gás natural em Alagoas, o gasoduto Penedo-Arapiraca integrou a pauta do encontro. Foi apresentado ao governador o status do empreendimento, que se encontra em momento de finalização da licitação de construção e montagem, após o recebimento de 14 propostas, que estão sob análise da Comissão Permanente de Licitação (CPL). A previsão é de que as obras do gasoduto sejam iniciadas em setembro deste ano.