10 de dezembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Corrupção

Aliados de Bolsonaro temem imagem prejudicada com denúncia contra Gustavo Gayer

Deputado bolsonarista é investigado na PF por usar dinheiro da Câmara em seus negócios numa escola de inglês e uma loja de roupas

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) estão agora preocupados que a imagem do ex-presidente seja chamuscada com a operação da Polícia Federal (PF) contra o deputado estadual Gustavo Gayer (PL-GO).

A PF investiga um grupo suspeito de desviar recursos públicos da cota de deputado e de falsificar documentos. A investigação aponta que o deputado bolsonarista mantém uma escola de inglês e uma loja de roupa com recursos da Câmara dos Deputados.

Os de Gustavo Gayer foram alvos de buscas nesta sexta-feira. Mensagens interceptadas pela Polícia Federal mostram que um empresário próximo ao deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) diz ter alertado o parlamentar sobre irregularidades no uso de dinheiro público para alavancar os negócios de Gayer.

O deputado que aparecia nas redes sociais acusando adversários de estarem envolvidos com a corrupção, agora apresenta um telhado de vidro que assusta os aliados de Bolsonaro.

Muitos próximos

A questão passou a ter uma preocupação maior porque Gayer e Bolsonaro são considerados muito próximos. Isso, segundo a colunista de O Globo, Bela Megale, ficou evidente na campanha eleitoral, com o capitão abraçando a candidatura de Fred Rodrigues (PL) em Goiânia, a pedido do deputado federal.

“O próprio Bolsonaro disse, em diversas ocasiões, que ele e Gayer decidiram juntos que o parlamentar não concorreria ao comando do Executivo da capital goiana, devido ao papel de confronto que exerce na Câmara”, diz a colunista.