Por Dyego Barros
Fim da agonia azulina! O CSA venceu a Aparecidense por 1 a 0, na noite deste domingo (18), em Aparecida de Goiânia, e garantiu sua permanência na Série C, após conviver com a ameaça de um novo rebaixamento durante a competição.
Repetindo o roteiro do triunfo sobre o Tombense, o time marujo suportou a tentativa de abafa dos donos da casa e chegou ao gol da vitória em um contra-ataque letal, definido por Robinho, já nos acréscimos da partida. Saindo do banco, o atacante voltou a ser decisivo e balançou a rede aos 94’ jogados, quando a igualdade já parecia decretada.
Depois de tabelar no campo de ataque, o camisa 17 finalizou da entrada da área e contou com um desvio providencial da zaga adversária para superar o goleiro Matheus Alves.
E agora?
Com o resultado, o Azulão passa a respirar aliviado e apenas cumprirá tabela na última rodada do campeonato. São 22 pontos ganhos em 18 jogos disputados, e a 13ª posição do certame neste momento. Sem chances de classificação para a segunda fase do nacional, o grupo comandado por Higo Magalhães se despede da temporada 2024 no próximo sábado (24), quando recebe o Caxias, às 17h, diante da torcida, no Estádio Rei Pelé.
A Aparecidense, por sua vez, agora encontra-se em situação ainda mais delicada. Afundado no Z-4, o Camaleão decide seu futuro contra o ABC, na última rodada, em uma briga direta pela sobrevivência.