28 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Brasil

Almirante secretário de Bolsonaro ganha R$ 20 mil de empresa do BB, além do salário de servidor

O jeton do almirante foi denunciado nesta segunda pela Folha

Almirante Flávio Rocha: a mamata do jeton da seguradora do Banco do Brasil

O secretário especial da SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos) da Presidência da República, almirante Flávio Rocha, recebe R$ 20 mil a mais de remuneração mensal  de servidor público por ter sido indicado em julho para representar o governo em uma empresa ligada ao Banco do Brasil.

A informação foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 12.

Rocha é cotado para assumir a Secretaria-Geral da Presidência, hoje ocupada pelo ministro Jorge Oliveira, indicado do presidente Jair Bolsonaro para uma cadeira no TCU (Tribunal de Contas da União).

O almirante foi indicado pelo Banco do Brasil para uma vaga de membro titular do Conselho de Administração da Brasilseg, cuja razão social é BB Mapfre Participações.

A empresa é resultado de uma parceria entre a BB Seguros e o grupo espanhol Mapfre, firmada em 2011 e com prazo de 20 anos.

A Brasilseg é dona de 100% do capital da Brasilseg Companhia de Seguros, que atua nos ramos de seguros de vida, habitacional e rural, e da Aliança do Brasil Seguros, que atua na área de riscos de seguros residenciais e empresariais.

No dia 6 de julho, um comitê do Banco do Brasil analisou o nome de Rocha e aprovou sua entrada no conselho. A nomeação foi efetivada em 31 de julho. São 3 anos de mandato.

O conselho realiza regularmente um encontro a cada mês. O almirante disse que já participou de duas reuniões ordinárias e de um encontro extraordinário desde que foi efetivado.

Em resposta aos questionamentos da reportagem, afirmou, por meio de sua assessoria, que sua indicação “foi feita pelo Banco do Brasil que, como sócio da empresa, tem direito a indicar representantes ao referido conselho”.

“O secretário Flávio Rocha possui comprovada experiência nas áreas de estratégia, gestão e administração, fruto de sua capacitação profissional e de sua trajetória ao longo de quase 40 anos de serviço público”, disse a nota da assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.