4 de dezembro de 2023Informação, independência e credibilidade
Maceió

Alurb irá intensificar trabalho do Ecoboat nas piscinas naturais de Pajuçara

Medida visa manter local preservado durante esta época do ano, quando a cidade recebe uma maior quantidade de turistas

Alurb irá intensificar trabalho do Ecoboat nas piscinas naturais de Pajuçara
Alurb irá intensificar trabalho do Ecoboat nas piscinas naturais de Pajuçara. Foto: Secom Maceió
Pensando no verão, que está se aproximando, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) já iniciou uma das suas atividades para preservar a cidade e seus espaços públicos nesta época do ano, quando Maceió recebe uma maior quantidade de turistas. Agora, o Ecoboat terá foco na limpeza das piscinas naturais de Pajuçara aos finais de semana.

Atualmente, o catamarã que cuida da orla da capital funciona com foco na foz do Riacho Salgadinho, onde diversos resíduos descartados de forma irregular são arrastados pelas águas pluviais. No entanto, com a quantidade de pessoas visitando as piscinas naturais, principalmente nesta época, o cuidado com a região precisa ser intensificada para manter a preservação.

Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, afirma que a medida tem como objetivo manter os locais livres do descarte irregular e dar conforto para quem os visita.

“Sabemos que as pessoas que trabalham com esse tipo de serviço já cuidam das piscinas naturais. Mas, nós, como poder público, iremos fazer nossa parte e intensificar essa limpeza, recolhendo resíduos flutuantes que escapam da proteção dos trabalhadores”, frisou.

Não é a primeira vez que o Ecoboat vai fazer esse tipo de serviço. Durante o Dia Mundial da Limpeza, celebrado no último dia 16 de setembro, o barco realizou o percurso, desenvolvendo o trabalho previsto.