11 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

AMA intensifica campanha de ajuda humanitária por causa das chuvas Municípios

Doações devem ser entregues na sede da Associação, na Avenida Dom Antônio Brandão, 218, no bairro do Farol, ao lado da Seune, em Maceió

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, voltou a chamar atenção para a corrente humanitária de solidariedade, nesta segunda (4), para ajuda de milhares de famílias atingidas pelas fortes chuvas. Mais da metade dos municípios está em emergência com afetados, desabrigados e desalojados.

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), junto com a Defesa Civil, continua a arrecadação de donativos para ajudar centenas de afetados, desabrigados e desalojados por causa das fortes chuvas.

Os donativos arrecadados serão distribuídos nas cidades mais afetadas pelas fortes chuvas, de acordo com o decreto de situação de emergência, publicado pelo Governo do Estado.

A equipe técnica da AMA continua em plantão permanente, junto com a Defesa Civil, com o suporte para emissão de notificações e o monitoramento dos avisos meteorológicos.

A equipe técnica da AMA continua em plantão permanente com o suporte para emissão de notificações e o monitoramento dos avisos meteorológicos. A campanha Alerta Alagoas recebe itens como alimentos não perecíveis, água mineral, medicamentos, roupas, cobertores, lençóis, calçados, itens de higiene pessoal e itens de limpeza residencial.

As doações devem ser entregues na sede da Associação, na Avenida Dom Antônio Brandão, 218, no bairro do Farol, ao lado da Seune, em Maceió.

“A nossa solicitação é para que a população doe o que realmente pode ser aproveitado. O momento não é de descarte de material inservível, mas de ajuda, socorro”, disse a Gerente de Comunicação da AMA, Zélia Cavalcanti.

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, que está em plantão permanente, disse que os municípios estão em estado de alerta. “O governador Paulo Dantas está a disposição junto com os órgãos do Estado, como também prefeitos, para colocar as estratégias em prática. Estamos em observação da situação meteorológica dos próximos dias”, disse.