17 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Interior

Anadia: MPE firma TAC para festa de aniversário municipal

Nesta quarta-feira, o município completará 217 anos e terá shows com Forrozão das Antigas e Solteirões do Forró.

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) reuniu autoridades das polícias Civil e Militar, representantes de secretarias municipais, conselheiros tutelares para o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da festa dos 217 anos do município de Anadia

O promotor de Justiça, Kleytionne Pereira Sousa, elencou o que cada órgão e instituição tem de cumprir para que durante o período festivo não haja quaisquer tipos de transtornos. A prefeitura ficou com a responsabilidade de realizar o evento na Praça Dr. Campelo de Almeida, fechando o perímetro e disponibilizando quatro entradas e quatro seguranças, que farão revista em todas as pessoas.

Será cobrada aos moradores residentes no entorno do evento a apresentação de um documento para trânsito livre, como: recibo de energia, água etc. E estão proibidos os conhecidos “paredões”, carros de som ou qualquer aparelho sonoro. Caso haja flagrante, o equipamento é recolhido e o proprietário punido.

Segurança

A Polícia Militar fará patrulhamento e o Corpo de Bombeiros fará as vistorias necessárias nas estruturas do evento. A Polícia Civil disponibilizará equipes de plantão e o cartório para receber os flagrantes delito e Termos Circunstanciados de Ocorrência e também providenciarão os boletins de ocorrência ou abertura de inquérito policial.

Dia de festa

Nesta quarta-feira (18), o município de Anadia completará 217 anos. O dia festivo terá início às 7h em frente ao prédio da prefeitura com o Hasteamento das Bandeiras e, em seguida, a Missa em Ação de Graças. Logo após, serão inauguradas várias obras no município como das escolas Marlene Pedrosa e Nossa Senhora da Piedade.

O tradicional Desfile Cívico com apresentações de bandas fanfarras dos municípios convidados e de Anadia, está programado para acontecer a partir das 14h, na Praça Dr. Campelo de Almeida. Já os shows artísticos acontecerão a partir das 22h30h, com as bandas Forrozão das Antigas e Solteirões do Forró.