19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Antes do “fico”, Paulo Guedes pediu demissão e discutiu com Bolsonaro

Apesar do “fico”, Paulo Guedes está desgastado e sem credibilidade

Guedes chegou a pedir demissão, mas logo depois recuou

A sexta-feira foi um dia tenso no Palácio do Planalto. Segundo o jornalista Vicente Nunes, do  Blog do Vicente , no  Correio Braziliense , na quinta-feira, 21,  o ministro Paulo Guedes chegou a discutir asperamente com Jair Bolsonaro e pediu demissão.

Os dois voltaram a se falar nesta sexta-feira, 22, quando Guedes ainda manteve alto os tons de sua fala, após perder sua equipe do Ministério da Economia por conta do teto de gastos.

Em função do clima no mercado, Bolsonaro propôs a Guedes uma trégua e que continuassem juntos para restabelecer a confiança junto aos investidores, considerando o cenário econômico tumultuado.

Ainda segundo o blogueiro brasiliense, ‘o pedido de demissão de Guedes foi confirmado por quatro interlocutores ouvidos pelo Blog. Foi feito logo depois de o ministro ser comunicado por quatro auxiliares de que não ficariam no governo diante da farra fiscal para tentar reeleger Bolsonaro.’
Mas, fumado o cachimbo da paz, eles se juntaram para o pronunciamento público que culminou com o “dia do fico” de Paulo Guedes, apesar de todo desgaste e falta de credibilidade que hoje o cerca.