28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Ao menos cinco municípios alagoanos cancelam São João por causa das chuvas

Mais de 30 cidades tiveram decretada a situação de emergência pelo governo do estado

Até o momento, ao menos 5 municípios de Alagoas cancelaram os festejos de São João por causa das fortes chuvas que atingiram o estado.

Jequiá da Praia, São Miguel dos Campos, Roteiro, Feliz Deserto e Santa Luzia do Norte estão entre os 33 que tiveram decretada a situação de emergência pelo governo do estado.

Em Jequiá da Praia, Litoral Sul de Alagoas, o rio que deságua por dentro da cidade transbordou e invadiu ruas e residências. Dez pessoas estão desabrigadas e 56 desalojadas.

São Miguel dos Campos ficou com ruas inundadas após transbordo do rio São Miguel. Pessoas ilhadas encontraram refúgio nos tetos das residências, precisando serem resgatadas por meio de botes. Mais de 950 estão desalojados e três desaparecidos.

Em Feliz Deserto as ruas ficaram inundadas e 272 pessoas estão desabrigadas e desalojadas. Já Roteiro, no Litoral Sul, está com 19 desabrigados e Santa Luzia, na Região Metropolitana de Maceió, mais de 130.

Pilar

Pilar, município da Região Metropolitana, não cancelou o evento, mas o confirmou de forma reduzida, com festas apenas no dia 29 de junho.