2 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Aplicativo do PSDB falha ‘em cima do muro’ e partido adia escolha de candidato

Tucanos adiaram a votação dos filiados por conta de falhas no aplicativo de votação

Candidatos, Eduardo Leite e João Doria decidiram no fim da tarde adiar a votação por conta do aplicativo

Após as falhas para no processo de votação para escolher um candidato do partido para concorrer as eleições de presidente da República, o PSDB se viu obrigado a adiar a votação neste domingo, 21.

Considerado o mais em cima do muro de todos os partidos brasileiros, a direção da legenda anunciou, esta noite que o processo será concluído em nova data a ser definida.

A Executiva Nacional estava reunida com os candidatos João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio desde às 15h. A reunião teve fim logo antes das 18h.

O adiamento da escolha do representante do partido nas eleições de 2022 para Presidente ocorre após um dia cheio de falhas na votação online. O aplicativo Prévias PSDB está com problemas desde às 8h da manhã, quando filiados começaram a reportar que não estavam conseguindo completar o processo de verificação de identidade para registrar o voto.

Nas redes sociais muitos críticos do PSDB se manifestaram dizendo que o aplicativo do partido tucano ficou mesmo em cima do muro.

Para votar por meio do aplicativo, é preciso confirmar a identidade informando o título de eleitor e através de uma foto para reconhecimento facial. Usuários relataram problemas tanto na busca pelo título de eleitor quanto na verificação facial.