4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Vídeos

Apoio aos grevistas: Deputada Angela Garrote também recusa entrevista à TV Gazeta

Jornalistas são contra a redução de 40% da categoria e cruzaram os braços desde a madrugada de terça-feira

Pouco depois do deputado Davi Maia preferir não ser entrevistado por uma repórter da TV Gazeta, estagiária, teve uma outra recusa, desta vez da deputada Angela Garrote (PP).

O motivo foi respeito à greve dos jornalistas: a categoria é contra a redução de 40% da categoria e cruzou os braços desde a madrugada de terça-feira (25).

No mesmo dia em que a greve foi deflagrada, a deputada tomou a frente na discussão em que 13 deputados foram unânimes em defender o pleito da categoria. Eles consideraram indecente a proposta, feita pelas maiores empresas de comunicação do Estado, de cortar em 40% o piso dos jornalistas.

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje eu usei a Tribuna da Assembleia Legislativa para defender os jornalistas alagoanos. Os profissionais da comunicação – mais do que nunca – merecem trabalhar com dignidade. Os direitos dos jornalistas devem ser plenamente preservados, pois o piso salarial foi uma conquista da categoria, adquirida depois de muitas lutas pela valorização da profissão em Alagoas. Me vestirei de preto quantas vezes forem necessárias. A minha voz no parlamento é também dos jornalistas. #reducaosalarialnao ???‍?????

Uma publicação compartilhada por Ângela Garrote (@angelagarrote11) em