29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

App iFood sofre invasão e restaurantes têm nomes mudados para ofensas às vacinas, Mariele e Lula

Internautas questionaram ainda se hackers bolsonaristas haviam invadido o app e postaram memes com a imagem de Carlos Bolsonaro

Um ataque de bolsonaristas afetou os serviços do aplicativo iFood, na noite desta terça (2). Restaurantes e estabelecimentos comeciais tiveram seus nomes alterados para termos como “Lula Ladrão”, “Vacina Mata” ou “Bolsonaro 2022” e ofensas à ex-vereadora Marielle Franco e falas negacionistas contra a pandemia.

Mais de 5% dos estabelecimentos cadastrados sofreram a alteração, mas a rede não especifica a origem do problema. No comunicado, a empresa diz ainda que tomou “medidas imediatas para sanar o problema e proteger os dados de restaurantes, consumidores e entregadores.

Prints com ofensas à esquerda, além de falas falsas como “Vacina Mata”, foram compartilhados por usuários do aplicativo. Internautas questionaram ainda se hackers bolsonaristas haviam invadido o app e postaram memes com a imagem de Carlos Bolsonaro.

O filho “02” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é apontado como figura atuante nos bastidores da comunicação da atual gestão, por meio do chamado “gabinete do ódio”.

Por volta das 22h50, a aba onde se faz a busca dos restaurantes no aplicativo do iFood permanecia fora do ar.