29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Apresentador do SBT que negava a pandemia morre de Covid-19 aos 49 anos

Stanley Gusman era um propagador de opiniões duvidosas ou mesmo mentirosas a respeito da gravidade do vírus

Morreu aos 49 anos Stanley Gusman, apresentador do programa Alterosa Alerta, na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. Internado desde o dia 4 de janeiro no Hospital Vila da Serra, em Belo Horizonte, ele não resistiu às complicações da Covid-19

Gusman foi diagnosticado com a doença antes da virada do ano, mas dias depois o estado de saúde se agravou, e ele precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegando a morrer devido a uma infecção secundária decorrente da doença causada pelo coronavírus.

Negador

Desde o início da pandemia, Stanley Gusman era um propagador de opiniões duvidosas ou mesmo mentirosas a respeito da gravidade do vírus. Em 18 de dezembro, por exemplo, ele se mostrou completamente contrário às normas de isolamento social e criticou as instruções do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

“Eu vou visitar o meu pai, minha mãe e não vou matá-los. É um desrespeito falar isso”. Stanley Gusman, em 18 de dezembro.

Ele também duvidou da eficácia das vacinas que estão sendo produzidas para combater o contágio e compartilhou notícias falsas sobre o assunto:

Após sua morte, colegas de Gusman na TV Alterosa lamentaram a partida do apresentador:

“Essa notícia trouxe uma profunda tristeza para todos nós, dos Associados, em especial da TV Alterosa. Perdemos um companheiro leal, amigo de todos da casa. A Covid cala uma voz eloquente. Stanley se junta aos trágicos números dessa pandemia, mas os ideais dele não serão esquecidos. Que Deus conforte sua mulher, seu filho e toda a família”. Geraldo Teixeira da Costa Neto, diretor-geral da emissora.