29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Arapiraca inicia hoje vacinação de crianças de 5 a 11 anos sem comorbidade

Devido à particularidade do imunizante, a vacinação de crianças se dará em horário diferente, das 9h às 14h

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A partir desta sexta-feira (27), as crianças de 5 a 11 anos que não possuem comorbidade ou deficiência permanente também poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Devido às particularidades do imunizante Pfizer Pediátrico, o horário de vacinação desse público será diferente.

A imunização de crianças está sendo realizada exclusivamente no Ginásio João Paulo II, no centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

A prefeitura se preocupou em montar uma estrutura lúdica, apropriada para a imunização de crianças.

Para a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, o cuidado na vacinação das crianças se dá desde a acolhida a elas na sala de espera do posto de imunização.

“A aplicação de qualquer vacina pode gerar desconforto e, muitas vezes, trauma, nas crianças. Demos início hoje à vacinação desse público e tivemos o cuidado de tornar o ambiente de vacinação o mais agradável e lúdico possível, para deixá-las à vontade e gerar confiança”, explicou a coordenadora.

É importante deixar claro que a imunização da população em geral continua acontecendo normalmente, nos dois postos de vacinação – Ginásio João Paulo II e Ginásio da Escola Pedro Reis, das 9h às 16h.