25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Argel Fucks é demitido do CSA

Técnico ficou três semanas no cargo e não venceu nenhuma das quatro partidas em que comandou o Azulão na Série B

O treinador Argel Fucks foi dispensado pela diretoria do CSA, após uma série de jogos sem vitórias, que deixou o time na lanterna da Série B e na semana em que houve invasão de torcedores no Centro de Treinamento.

Sua segunda passagem no clube foi bem curta: apenas 18 dias. No ano passado, ele havia abandonado o CSA pelo Ceará, clube que disputava exatamente contra o Azulão uma vaga para permanecer na Série A, exatamente na reta final do campeonato. Sua explicação: o Ceará estava um degrau acima.

Desta vez, coube ao vice-presidente Omar Coelho fazer o anúncio oficial da nova mudança, com promessa de encontrar o terceiro técnico somente neste Campeonato Brasileiro da Série B.

O auxiliar-técnico fixo do clube, Adriano Rodrigues, vai comandar os treinos de sexta-feira (18) e dirigir o time contra o Cruzeiro, em jogo marcado para sábado (19), às 21 horas, no estádio Rei Pelé.

Sem vitórias após surto

O CSA venceu apenas na estreia do Campeonato, mas desde um suto de Covid-19, com 22 membros contraindo a doença e o técnico Eduardo Baptista caindo por conta da falta de bons resultados, o mesmo acontece agora com Argel.

Argel vinha reformulando o elenco e pedia mais um prazo em torno de 30 a 40 dias para colocar o time nos trilhos. Mas a diretoria não concordou e optou por esta nova mudança. Em quatro jogos disputados, Argel perdeu três e empatou um. A última diante do Cuiabá, por 2 a 1, de virada, na quarta-feira em casa.