18 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Arthur Lira e ministro Rogério Marinho entregam 600 casas do Programa Casa Verde Amarela no Pilar

Conjunto possui infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica e drenagem

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, realizam, na manhã desta sexta-feira (04), a entrega de 600 moradias para as famílias de baixa renda do município de Pilar.

A entrega dos conjuntos residenciais Pilar I, II e III, só foi possível após o esforço de Arthur Lira junto ao Governo Federal para levar o município com o Programa Casa Verde Amarela.

De acordo com Arthur Lira, mais de 2,4 mil pessoas serão beneficiadas com o programa, realizando o sonho da casa própria, tendo uma moradia digna com infraestrutura completa.

“Em 2019, após muitos diálogos com o Governo Federal, sensibilizei o presidente Bolsonaro da importância de levar o programa para Alagoas. São milhares de famílias de baixa renda que necessitam de uma moradia digna. Vamos entregar essas 600 casas no Pilar, que é a realização de um sonho para elas, de ter uma casa própria, com toda a estrutura necessária para ter uma vida digna, com água, esgoto, energia elétrica. Um importante passo para o desenvolvimento social da nossa população”. Arthur Lira.

O empreendimento recebeu investimentos federais de R$ 45 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Desse montante, R$ 40,4 milhões foram desembolsados desde 2019, o que representa 89,84% do valor total da operação.

O conjunto possui infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica e drenagem.