4 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Arthur Lira e Paulo Guedes debatem autonomia do Banco Central nesta segunda

Deputado relator do projeto já deu parecer favorável a autonomia do BC

Deputado Arthur Lira (PP-AL) reúne-se comministro Paulo Guedes nesta segunda-feira.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que se encontrará nesta segunda-feira, 8, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o presidente do Banco Central, Campos Neto, para tratar do projeto de lei que dá autonomia a autoridade monetária.

O relator do texto na Câmara, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), também deverá participar da reunião.

A pauta é uma das prioridades para o governo e para a equipe econômica. Poderá ser votada na Câmara já na 3ª feira (9.fev), caso o requerimento de urgência seja aprovado pelos deputados.

O anúncio da reunião foi feito pelo presidente da Câmara neste domingo, 7.

Costa Filho anunciou no sábado (6.fev) a apresentação de “parecer prévio” favorável à aprovação da proposta. Disse estar ouvindo seus colegas de Casa e técnicos do governo e do BC para entregar e aprovar o melhor texto possível.

 

 

Lira comentou a apresentação do relatório, e disse ser importante que todos os congressistas tenham acesso ao andamento das pautas, para que possa haver amplo debate sobre os temas.

O projeto de autonomia do BC estava parado por falta de acordo entre os deputados na gestão do ex-presidente Rodrigo Maia (DEM) na chefia da Câmara.