28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Política

Arthur Lira reúne colégio de líderes terça-feira para tratar do caso Daniel Silveira

Presidente da Câmara não é fã das atitudes do deputado carioca que ataca a justiça

Lira pauta caso Daniel Silveira para a próxima terça-feira

Na próxima terça-feira, 5 de abril, o  presidente da Câmara, deputado Arthur Lira PP), vai reunir o colégio de líderes da casa para tratar do caso do caso Daniel Silveira (UB-RJ).

Lira não está disposto a comprar a briga do colega parlamentar bolsonarista contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes.

No fim de março deste ano, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a Polícia Federal a cumprir a decisão judicial contra Silveira na Câmara dos Deputados. A decisão determinava que ele usasse tornezeleira eletrônica, após ter cumprido tempo de prisão e ter sido liberado condicionalmente.

Porém, o deputado afirmou em discurso que o plenário não aceitaria a decisão do STF. O parlamentar se escondeu no próprio gabinete, onde passou a dormir.

Já o ministro Moares caracterizou a conduta de Daniel Silveira, para não ser detido, como “estranha e esdrúxula” e afirmou que o deputado usou o Parlamento como “covil de réus foragidos da Justiça”. Por fim, o deputado resolveu se apresentar para cumprir a decisão judicial, após sofrer bloqueios dos bens.

O caso, portanto, será analisado no colégio de líderes da Câmara, após convocação do deputado Arthur Lira.