Com 35m de altura, a árvore da Ponta Verde, vai abrilhantar um dos principais cartões postais de Maceió. Sua estrutura contará com 250 painéis que acenderão de forma individual e anjos de LED, que moverão suas asas de maneira sequencial. “Será como um vestido da árvore”, explica o diretor-presidente da Ilumina, Gutenbeg de Melo.
A iluminação da árvore da Ponta Verde estará sincronizada com o ritmo das músicas que vão tocar naquele ambiente, criando uma grande alegoria audiovisual de luz, cores e sons, para fazer mais uma vez do Natal de Maceió um dos mais bonitos do Brasil.
O equipamento será iluminado por 50 projetores de alta potência, com sistema do tipo Moving Head, com mobilidade em vários eixos, formatos, focos e abertura, criando efeitos de luz especiais e dinâmicos. Todos os painéis e projetores serão ativados através de um controle do tipo DMX (Digital Multiplex) com quase mil canais de utilização diferentes.
“A Ilumina busca trazer todos os anos um Natal com ainda mais novidades em relação ao ano anterior e, com certeza, a população de Maceió pode esperar um grande evento, um grande Natal, que vai movimentar toda nossa cidade ao redor da magia de uma das épocas mais especiais do ano. Vamos deixar toda a cidade brilhando para que as famílias possam confraternizar estes momentos especiais”, assegurou o diretor-presidente da Ilumina.
Árvore em Jaraguá
No bairro de Jaraguá, o pôr do sol visto da Capelinha à beira-mar fará parceria com a iluminação da árvore de Natal, que ganhou painéis luminosos e estruturas em formato de anjos, estrelas e figuras que remetem a um presépio, além do letreiro luminoso escrito 2025. Perfeito para quem quer fazer uma visita em um ponto turístico que une as belezas de Maceió ao lúdico e o religioso.