Por Dyego Barros
O ASA está classificado para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (23), o Fantasma bateu a Jacuipense por 3 a 2, no Estádio Coaracy da Mata, e se qualificou entre as quatro melhores equipes do Grupo 4, após a disputa da última rodada da primeira fase da competição.
Dependendo apenas de si no duelo de caráter decisivo, o Gigante do Agreste foi a campo ocupando a terceira posição da tabela, com 16 pontos. Somando 15, o time baiano também tinha chances de seguir vivo no certame, mas precisava secar outros adversários.
Quando a bola rolou, não faltou emoção. Diante do contexto que envolvia a partida, os rivais proporcionaram aos torcedores presentes nas arquibancadas do Fumeirão um enfrentamento de trocação franca, com direito a uma grande virada dos mandantes, que desta forma asseguraram a classificação.
Aos 31 minutos da primeira etapa, Raphinha colocou a Jacuipense na frente. Antes do intervalo, Thallyson deixou tudo igual. No segundo tempo, Eudair pôs os visitantes de novo em vantagem. Porém, Thallyson, aos 68’, e Tito, 10 minutos depois, marcaram para o Alvinegro, gerando uma completa reviravolta na briga pela vaga.
Com o triunfo, o ASA chegou aos 19 pontos e se manteve na 3ª posição de sua chave, garantindo o direito de seguir na luta pelo sonhado acesso à Terceirona. O adversário do Fantasma na sequência da Série D será o Nacional de Patos, segundo colocado do Grupo 3.