25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Assaí era fachada: Polícia prende 8 suspeitos de agiotagem em Maceió

Mais de 500 cartões clonados foram apreendidos e presos são suspeitos de estelionato, agiotagem, organização criminosa e lavagem de dinheiro

Os supostos envolvidos foram encaminhados para a sede da Deic, no bairro de Santa Amélia

Oito pessoas foram presas em operação da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), que na Operação Assaí cumpriu em Maceió 17 mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A investigação de um estabelecimento comercial, que vendia assaí na Ponta Grossa, de acordo com o delegado Thiago Prado, já levava 4 meses. Eles observaram uma grande movimentação em dinheiro no local, onde mais de 500 cartões clonados foram apreendidos, além de duas armas de fogo e munições.

O líder do bando e dono do estabelecimento foi preso. Todos são suspeitos de estelionato, agiotagem, organização criminosa, que ainda contava com a ação de colombianos, e lavagem de dinheiro. As prisões ocorreram em bairros das partes alta e baixa da cidade.

“As pessoas pegavam dinheiro emprestado com o grupo e os suspeitos usavam as armas para pressionar os clientes a pagarem com os juros”. Thiago Prado, delegado do caso.

One Comment

Comments are closed.