26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Política

Assembleia Legislativa aprova criação da comenda jornalista Audálio Dantas

Proposta foi apresentada pelo deputado Davi Davino

Personalidades que se destacam nos diversos segmentos da área de comunicação na sociedade alagoana agora serão homenageados pela Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL) com a criação da Comenda Jornalista Audálio Dantas. A honraria, de criação do deputado estadual Davi Davino (PP), foi publicada no Diário Eletrônico da ALE nesta quarta-feira (20).
A comenda deverá ser sempre conferida na primeira semana do mês de junho, em razão do Dia Nacional da Imprensa, celebrado em 1° de junho.
Quem foi Audálio Dantas
Nascido em Tanque D’Arca, no agreste alagoano, Audálio Dantas foi escritor, jornalista, poeta, deputado federal e líder sindical considerado uma das maiores referências na luta pelos direitos humanos, sendo uma das principais vozes a denunciar a tortura e assassinato de seu colega jornalista Vladimir Herzog, em 1975. Ele morreu aos 88 anos, no dia 30 de maio de 2018, em São Paulo.
“Audálio foi um grande jornalista e representante dos direitos humanos no Brasil. Seu legado deve ser lembrado para sempre e uma forma de concretizar isso é com uma honraria em seu nome”, afirma Davino. “Já estamos fazendo uma curadoria e seleção de alguns nomes para essa primeira homenagem que será feita com muito carinho”, completa o parlamentar.