15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Até que enfim o CRB faz o dever de casa e vence o Novorizontino: 2 a 1

O Galo se impôs no jogo e presenteou o torcedor que há muito esperava pela vitória no Trapichão

Longuine foi o nome do jogo nesta noite de sábado no Rei Pelé

A torcida do CRB soltou o grito preso na garganta há bastante tempo, em pleno estádio Rei Pelé: -Até que enfim!

O Galo venceu por 2 a 1 seu jogo dentro de casa contra o Novorizontino, neste sábado 23. Já estava virando um tabu muito chato o fato de a equipe regatiana não contemplar seu torcedor com uma vitória como mandante do jogo. Os resultados eram sempre o empate.

Mas, isso agora é passado e o CRB confirma então bom momento na temporada, agora com 10 jogos invictos na série B do campeonato brasileiro.

A ótima sequência sem derrotas mantém o CRB vivo na briga pelo acesso. Com a vitória, o time alagoano ganhou três posições e assumiu o sétimo lugar, com 28 pontos – seis atrás do Bahia (4º colocado).

O Galo construiu a vitória ainda no primeiro tempo, quando desceu para os vestiários com o placar de 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Rafael Longuine, aos 24 minutos, com um belo chute de fora da área.

Longuine também foi fundamental para o segundo gol. Ele copbrou falta rápida aos 41 minutos, lançando diretamente para Emerson Negueba que acertou um forte chute no ângulo do goleiro Vinicius Almeida. Depois foi só correr para o abraço.

Aos 24, Rafael Longuine recebeu na entrada da área e finalizou. A bola desviou no zagueiro Rodolfo Filemon e enganou o goleiro Vinicius Almeida, que não conseguiu evitar o gol do time da casa.

Embora melhor na partida durante todo o jogo, o CRB teve um grande susto quando o time visitante diminuiu o placar aos 20 minutos, após uma falha bizarra da zaga regatiana, que Douglas Baggio não perdoou. Ainda assim, o Galo se impôs e presenteou o torcedor com a vitória.

O próximo desafio regatiano será no Rio de Janeiro, às 19 horas, contra o Vasco da Gama.