24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Atleta cadeirante do Sesi Alagoas sobe ao pódio na Corrida de São Silvestre

Carlos Antônio Guedes chegou em segundo lugar. Givaldo Augusto dos Santos ficou entre os seis primeiros

Carlos (d), com o treinador Pablo Lucini e o companheiro de equipe Genivaldo, em São Paulo | Assessoria

O atleta do Sesi Alagoas Carlos Antônio Guedes do Nascimento conquistou o segundo lugar na categoria cadeirantes da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, nesta sexta-feira, 31. O segundo atleta do Programa Sesi Pessoas com Deficiência (PSPCD), Givaldo Augusto dos Santos, chegou entre os seis primeiros na mesma categoria da mais tradicional prova de pedestrianismo do país e do mundo, com 96 anos de história.

O resultado foi comemorado com muita vibração. “Eles são pessoas que inspiram, motivam e agora, mais do que tudo, nos enchem de orgulho”, destacou a diretora de Segurança e Saúde para a Indústria (SSI) do Sesi e de Marketing do Sistema Fiea, Cláudia Piatti, ao saber da conquista.

Dedicação aos treinos, fé, força de vontade e o apoio do Sesi, que os acompanha com uma equipe multidisciplinar, foram fundamentais para este bom desempenho. “Eu atribuo essa vitória a todos. Primeiramente, a Deus, pelos caminhos que Ele abriu e, em segundo lugar, a toda a equipe [do Sesi], à minha família, a todos aqueles que torceram e acreditaram que eu era capaz de chegar aqui e voltar com troféu, com medalha e poder concluir a prova”, disse Carlos Antônio.

Não foi fácil. Até a conquista eles encararam um ano de treinamentos pesados. “E depois chegaram aqui com muita força. Estamos no caminho certo com a corrida de rua, a natação, o basquete cadeirante e o basquete autista. É uma importante colocação. Vamos levar o Sesi Alagoas aos primeiros lugares”, afirmou o coordenador do PSPCD, Pablo Lucini.

“Confesso que é um sonho realizado”, disse Givaldo Augusto, que também agradeceu a Deus pela oportunidade de participar da tão sonhada São Silvestre. Ele destacou o apoio da equipe do Sesi/AL, “que tomou a nossa causa para eles mesmos”.

Além de Pablo e dos atletas, a comitiva alagoana em São Paulo contou com o coordenador de Vida Saudável/Esportes do Sesi/AL, Eduardo Andrade, e o fisioterapeuta Sílvio Romero.