29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Atriz Regina Duarte usa Instagram para fazer campanha contra vacina com notícias falsas

Seguidores reagem contra a postura da atriz e a desinformação que ela patrocina

Regina Duarte, embora vacinada, faz campanha contra a vacina

A atriz e ex-secretária de Cultura, Regina Duarte, compartilhou no Instagram, uma publicação antivacina com seus seguidores. No post, um suposto gráfico de novos casos de COVID-19 mostra países como Israel e Austrália batendo recorde de contaminados mesmo com a vacinação.

Na publicação, Regina escreve: “Parabéns Israel, o único país totalmente vacinado com 4 doses e com passaporte da vacina, agora bateu o recorde de maior número de casos diários de COVID. Obrigada por nos mostrar o que não funciona”.
Regina foi alvo de duras críticas por espalhar desinformação. “Se não for pra ajudar, pelo menos não atrapalhe. Pelo amor de Deus Regina, o tanto de vidas que foram salvas pela vacina que NÃO impede contaminação, isso já foi falado MILHÕES de vezes, mas evita drasticamente as mortes. Não preste um DESSERVIÇO desses para a população não, senhora”, escreveu um internauta nos comentários da publicação.

Enquanto isso, outra relatou: “Minha vó tem 94 anos e é diabética, pegou COVID agora. Mas graças a Deus e às 3 doses da vacina, quase não desenvolveu sintomas, apenas o nariz congestionado”.
Apesar do posicionamento, a atriz, que inclusive já havia dito que não tinha certeza sobre o efeito da vacina, se imunizou com a primeira dose ainda em março do ano passado. O que na época também causou comentários entre os seguidores.
“Faz propaganda da Ivermectina e toma vacina. Falsa e hipócrita. Engana um bando de seguidores. Falta empatia e COMPAIXÃO…”, escreveu uma usuária.
“Por que não tomou os remédios que você prescreve nos vídeos??? Hein… olha a hipocrisia…”, questionou outro.