1 de dezembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Auxílio emergencial da cultura de Alagoas: Interessados têm até o dia 30 para se cadastrar

Após a data, os cadastros serão enviados ao agente financeiro para análise e início dos pagamentos das parcelas

Apesar do Cadastro Único da Cultura Alagoana, o Cuca, ter o cadastro permanente, os interessados no auxílio emergencial da cultura, da Lei Aldir Blanc, têm até o dia 30 de setembro para efetuar cadastro na plataforma.

Após a data, se encerram as inscrições para os interessados na Renda Básica e os cadastros serão enviados ao agente financeiro, Banco do Brasil, para que sejam feitas as análises e o início dos pagamentos das parcelas.

Como forma de facilitar ainda mais o procedimento, está disponível no site da Secult uma cartilha com as principais dúvidas sobre o acesso e cadastro no Cuca e modelos de currículo e portfólio para aqueles que têm dificuldade de organizar o material de trabalho. Essas e outras informações estão disponíveis clicando aqui. Para efetuar o cadastro acesse o Cuca.

Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc, regulamentada no dia 18 de agosto, foi uma das medidas emergenciais que o Governo Federal encontrou para minorar os efeitos da pandemia no país, disponibilizando auxílio financeiro aos artistas informais, durante o período da pandemia do coronavírus.

Alagoas deve receber um valor estimado em mais de R$ 57 milhões, sendo R$ 31,5 milhões para o Estado e o restante direto na conta dos municípios.

Alagoas já enviou o plano de trabalho para o recebimento dos recursos da Lei Aldir Blanc e a previsão é que o estado seja contemplado ainda no primeiro lote. Neste, uma parte será para o fomento, através de editais, e outra para a renda básica.

One Comment

  • Avatar Jair Pimentel Vital Jair

    Fui um dos primeiros a ser cadastrados nos dois casos, e até agora não recebi um centavo. Eu e os demais inscritos logo que foram abertas as inscrições. Disseram que o pagamento seria dia 11….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.