26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Avenida Leste-Oeste recebe serviços para melhorar sinalização e tráfego de veículos

Obras de manutenção e serviços de limpeza iniciaram na manhã desta quinta-feira (2) e segue nesta sexta (3) e vai até o domingo (5)

Intervenções na Avenida Leste-Oeste contribuem para a melhora no fluxo de pessoas e veículos. Fotos: Gabriel Moreira

A Prefeitura de Maceió iniciou, nesta quinta-feira (2), o mutirão que visa levar melhorias para a avenida Governador Afrânio Lages, mais conhecida como avenida Leste-Oeste, que fica localizada entre o Feitosa e o Jacintinho. As obras de reparo na via e os serviços de limpeza serão realizados até o próxima segunda-feira (5).

Mais de 40 agentes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) estão envolvidos na realização de obras de paisagismo e nos serviços de manutenção de toda a extensão da avenida, como capinação, varrição, pintura de meio fio e instalação de iluminação.

Visando diminuir a poluição visual da avenida, agentes da Sudes também estão apagando pichações e propagandas irregulares feitas por populares. O superintendente da Sudes, Ivens Tenório afirma que a ação tratá diversos benefícios para quem circula pela avenida.

Se trata de uma das principais vias da cidade, que possui trânsito intenso de veículos e pedestres. Por isso, temos que dar essa atenção especial. Após as melhorias que estamos realizando, a via terá mais partes reparadas, estará mais limpa e mais iluminada para a população”, disse.

O trabalho iniciado hoje irá concretizar alguns projetos já existentes para a localidade, a exemplo de intervenções na Praça da Macaxeira e no contorno de acesso ao Terminal Rodoviário de Maceió.

Agentes de limpeza retiram pichações e propagandas irregulares no entorno da via. Foto: Ascom Sudes