27 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Avião de Marília Mendonça caiu após atingir cabo de alta tensão

Corpo da cantora está sendo velado no Goiânia Arena

Avião teria batido em fios de alta tensão, segundo investigação preliminar

O corpo da cantora Marília Mendonça está sendo velado durante este sábado, 6, no Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás.

Marília Mendonça, morta no acidente.

Segundo postagem do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, nas redes sociais, “Goianos vão poder prestar linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus. Previsão inicial de até 100 mil pessoas passando pelo local”, escreveu. A capacidade máxima simultânea do Goiânia Arena é de 11 mil pessoas.

Investigação do acidente

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), da Força Aérea Brasileira, a FAB, vai investigar o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, ícone da música sertaneja brasileira e decisiva para o protagonismo recente de mulheres no gênero.

Fonte na Aeronáutica confirmou que o Cenipa apura eventual colisão da aeronave com fios de alta tensão e se esse seria o motivo da queda do avião.

Na noite desta sexta-feira (5), a Cemig, empresa distribuidora de energia de Minas Gerais, confirmou em nota que o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia, localizada em Caratinga (cidade a 309 quilômetros de Belo Horizonte). O choque poderia ter provocado o acidente.