2 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Azulão gigante vence o Coritiba e mantém o sonho do G-4

CSA faz grande jogo, mas vai depender da combinação de resultados para continuar no G-4

CSA foi heroico fora de casa contra o Coritiba e venceu por 1 a0

O Azulão foi gigante fora de casa e venceu o Coritiba, no Couto Pereira, por 1 a 0, tirando a chance do time paranaense ser o campeão da série B do campeonato brasileiro. O campeão, com uma rodada de antecipação é o Botafogo com 69 Pontos. A equipe paranaense parou nos 64.

O CSA, na raça, fez um grande jogo numa estratégia ousada do técnico Mozart, que ao fim da partida colocou o time alagoano no G-a4, embora dependendo de outros resultados para saber se fica ou não.

Na luta pelo acesso, o CSA chegou a 59 pontos e vai depender da luta dos rivais, principalmente o CRB que joga amanhã contra o Vitória no Rei Pelé. Se o Galo vencer chega a 60 pontos.

Mas não é só: O CSA depende ainda do resultado do Guarani (59)  e Goiás (61). O Guarani também briga pela vaga do CSA, assim como o CRB.

Mas o fato é que o Azulão deixou orgulhosa a sua torcida ao vencer um dos líderes da competição fora de casa.

É bem verdade que o jogo teve algumas polêmicas de arbitragem, que deixou de marcar um pênalti claro contra o time alagoano.

Foi assim: Aos 28 minutos do 2º tempo, quando o CSA vencia por 1 a 0, o coxa-branca Waguininho recebeu na área e chutou cruzado. A bola bateu no braço aberto de Lucão que havia se atirado à sua frente. O árbitro não marcou nada, nem checou o lance no vídeo. Na Central do Apito da TV, o ex-árbitro Sandro Meira Ricci disse que houve o pênalti.

O árbitro da partida considerou lance normal. Melhor para o Azulão que saiu da capital do Paraná com a vitória.