21 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Azulão perde a invencibilidade para o Guarani: 2 a 1 em Campinas

CSA jogou melhor o segundo tempo, mas a sorte estava com os donos da casa

Pimpão fez o gol de empate, mas o CSA perde para o Bugre no final

O jogo foi triste para o CSA que  acabou perdendo sua invencibilidade contra o fraco Guarani, no Brinco de Ouro, em Campias (SP).

O Azulão mantinha a expectativa de não perder pontos na reabertura do returno da Série B do campeonato brasileiro, mas o Bugre desfez a estratégia azulina. Resultado, 2 a 1 para o Guarani.

O  time da casa fez um  gol logo no início do primeiro tempo  e o ímpeto da partida. Os dois times se mantinham em compasso de espera, como se estivessem sem pernas para a partida.

Apesar das dificuldades para fazer seu jogo, aos 39 minutos o Azulão chegou ao empate. Na cobrança de lateral, a zaga deu bobeira e Pimpão acertou uma linda bicicleta, 1 a 1.

Na etapa final o CSA voltou melhor. Em pouco mais de 10 minutos a equipe criou duas chances. Na primeira, Lucas parou em Gabriel. Depois, Andrigo ficou no goleiro e na sobra Pimpão mandou para fora.

Com mais dificuldade para criar, a boa chance do Bugre veio na bola aérea. No cruzamento da esquerda, Bruno Sávio desvia e Matheus Mendes consegue defender. A resposta do Azulão veio no chute de Allano, que passou perto do poste.

Quando parecia que o jogo ficaria empatado, o Guarani chegou a vitória. Lucas Abreu aproveitou a sobra da defesa e pegou de primeira. A bola ganhou altura e morreu no ângulo do arqueiro, 2 a 1.

Fim do sufoco para o Bugre que somou 3 pontos e foi para a 12ª colocação com 24 pontos. Já o azulão, até agora, se mantém como sétimo colocado com 28 pontos.