25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaristas e extremismo saem derrotados nesta eleição

Rodrigo Maia acredita que resultado destas eleições podem refletir diminuição de Bolsonaro em 2022

A votação expressiva que Bolsonaro recebeu em 2018 não acontece nas eleições municipais deste ano. E a avaliação é de ninguém menos que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Em sua visão, muitos candidatos que tiveram apoio do presidente nas campanhas para prefeito deste ano tiveram dificuldades para decolar e correm risco de ficar de fora de um segundo turno.

“Eu acho que Bolsonaro representa o tamanho do núcleo dele que era muito menor que os 46% de intenção de voto que ele teve, ele está voltando ao tamanho normal e a influência é menor, especialmente nas capitais onde a cobrança é muito maior do que nos municípios do interior”. Rodrigo Maia.

Maia acredita que o apoio que Bolsonaro teve após o episódio da facada tende a não se repetir e questionado se presidente se sairá mais fraco das eleições, ele disse que é preciso aguardar o resultado final da votação.

Derrotas

Já o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ao sair da sessão eleitoral, Dino afirmou que o extremismo de direita e o bolsonarismo devem sair derrotados nessas eleições municipais.